MJ Best Of Joy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Preview de Earth Song – Inside Michael Jackson's Magnum Opus

Ir para baixo

Preview de Earth Song – Inside Michael Jackson's Magnum Opus Empty Preview de Earth Song – Inside Michael Jackson's Magnum Opus

Mensagem por Raquel M.K.Jackson Sex Jun 24, 2011 7:34 pm

Preview de Earth Song – Inside Michael Jackson's Magnum Opus

Créditos e Tradução por Tay (Fórum Number Ones)

Preview de Earth Song – Inside Michael Jackson's Magnum Opus Earthsongblog

Michael Jackson estava sozinho em seu quarto de hotel, caminhando.

Ele estava no meio da 2ª etapa de sua turnê mundial Bad, uma exaustiva, 123 concertos espetaculares que se prolongaram por quase dois anos. A turnê se tornaria a maior bilheteria e mais concorrida séries de concertos na história.

Poucos dias antes, Jackson havia realizado em Roma no Flaminio Stadium com ingressos esgotados para uma multidão de mais de 30.000. Em seu tempo de folga, ele visitou a Capela Sistina ea Catedral de São Pedro, no Vaticano com Quincy Jones e lendário compositor, Leonard Bernstein. Mais tarde, eles dirigiram a Florença, onde Jackson ficou embaixo da escultura magistral de Michelangelo, David, contemplando-a em reverência.

Agora ele estava em Viena, Áustria, capital da música do mundo ocidental. Foi aqui onde a brilhante Sinfonia n º 25 de Mozart e Requiem foram compostas; onde Beethoven estudou com Haydn e compôs sua primeira sinfonia. E foi aqui, no Marriott Vienna Marriott, em 01 de junho de 1988, que o “opus magnum” de Michael Jackson, "Earth Song", nasceu.

Os seis e um pedaço de meio minuto que se materializaram ao longo dos próximos sete anos foi algo nunca ouvido antes na música popular. Hinos sociais e canções de protesto tinham sido parte da herança do rock. Mas não como este. "Earth Song" era algo mais épico, dramático e primal. Suas raízes eram mais profundas, a sua visão mais panorâmica. Foi uma lamentação rasgada das páginas de Jó e Jeremias, uma profecia apocalíptica que lembrou as obras de Blake, Yeats e Eliot.

Ele transmitiu musicalmente o protesto estético magistral de Picasso, Guernica, transmitido na arte. Dentro de suas cenas de destruição e sofrimento eram vozes - chorando, implorando, gritando para serem ouvidas ("E nós?").

"Earth Song" se tornaria o hino de maior sucesso ambiental já registrado, no topo das paradas em mais de quinze países e vendendo mais de cinco milhões de cópias. No entanto, os críticos nunca saberam bem o que fazer com ele. Sua fusão incomum de ópera, rock, gospel, blues e soava como nada no rádio. Ele desafiou quase toda a expectativa de um hino tradicional. No lugar do nacionalismo, imaginou um mundo sem divisão ou hierarquia. No lugar do dogma religioso ou humanismo, ansiava por uma visão mais ampla do equilíbrio ecológico e harmonia. No lugar de propaganda simplista por uma causa, era uma genuína expressão artística. No lugar de um refrão jingly que poderia ser estampado em uma camiseta ou outdoor, é oferecido “sem palavras”, um grito universal.

Jackson lembrou do momento exato em que a melodia veio ...


Copyright © 2011 Joseph Vogel

A versão completa de “Earth Song – Inside Michael Jackson’s Magnum Opus” estará disponível 25 de junho no site da Amazon (Kindle), Barnes & Noble (Nook), iPad, Android, Blackberry, e outras plataformas digitais.




Fonte: http://www.joevogel....ons-magnum-opus


Em novembro de 2011, Joe Vogel estará lançando o livro Man in The Music: The Creative Life and Work of Michael Jackson”.
Raquel M.K.Jackson
Raquel M.K.Jackson
Administração
Administração

Mensagens : 188
Data de inscrição : 03/06/2011
Idade : 29
Localização : são paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos